quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parada Poética na Internet



(Uma mistura de vaia e reflexão sobre as ‘mudernidades’)


Num belo dia,

Abriram-se as ‘janelas’

E lá estavam elas:

Modernosas poesias!

Os puristas já diziam:

Vejam só, que exibidas;

São as donas da avenida!

N’outro dia

Lá se iam os puristas

Bem simpatizantes

Das poesias modernistas!

Até que décadas mais tarde...

Em um belo dia,

Abriram-se as janelas

E lá estavam elas:

As avenidas vazias.

Os puristas enterrados.

E a pós-modernidade

De charutos importados,

E óculos escuros; caros,

Assistindo à brigaiada

Das poesias pensionistas

E a ler banais notícias

Dos diálogos cerceados

Na tal rede do twitter

Dos iguais descansados.



*não me 'comam' os ultramodernos; acho o twitter fútil e ponto.

14 comentários:

Marjorie Bier disse...

Eu também!!! Somos assumidamente incompatíveis ( o Twi e eu)

Adoriiii!

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

Estou com você!
Onde eu assino?
Até mesmo a Blogosfera
tem que haver sentido,
tem que haver essência
e razão de existirem, além
da futilidade de ínfimos
diariozinhos virtuais!
E salve os Blogs:
"Cada vez mais louca"
"Meu Cazzzulo"
"Dicas do Quaresma"

... e todos os que seguimos!
E assim se segue...
NAMASTE!

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

õ/ õ/ o/

parafraseando: já são 3 gritando!
rs

sopro, vento, ventania disse...

Rafa,
fala sério: adorei sua poesia; e não vou 'devorar' seu texto, só se for no bom sentido; como os primeiros modernistas fizeram: antropofagicamente: ingerindo, digerindo, aproveitando o que é maravilhoso e jogando fora... jogando fora... NADA, no seu caso, nada, pois que tudo em seu texto é muito legal. Muito. Por aqui (por esse seu coração e mente aqui expostos, é TUDO maravilhoso).

Ah, e eu TAMBÉM acho o twitter uma coisa tão absurda que nunca consegui, sequer, prestar muita atenção no que é; aliás, me diz: o que vem a ser o twitter!?!?
Agora, somos quatro!!!!!!!!

E, obrigada pela visita. Apareça sempre que eu, por aqui, venho toda hora pra ver se serei brindada com mais alguma grande alegria de ver texto seu nascendo.

bjs.
E BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!
Cynthia

Tê disse...

Amei!
Agora somos cinco, pois! o/ o/ o/ o/ o/
Bjks

Everton Oliveira disse...

Sou usuário do Twitter e o utilizo quase que exclusivamente para poder dize rque há uma nova postagem em meu blog... mas confesso que me chateio por esta ferramenta tentar limitar o pensamento das pessoas em 140 caracteres.

Temos muito mais para dizer, muito mais para pensar.

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

psé... d'uma bobagem tamanha.
então, 'grita' com a gente!
õ/ rs

beso

Marcelo Novaes disse...

Rafaela,


Orkut e Twitter: redes onde a impessoalidade se traveste de ultra-intimidade. Lugar de slogans baratos e palavras de ordem ("levantar o astral" também é slogan barato) para não-indivíduos. "Impessoalizados". Despersonalizados. Não-mensagens de não-remetentes para nenhum destinatário. Porque "todos", "qualquer um" e "nenhum" se equivalem nessa equaçãozinha.





Beijos,








Marcelo.

Wallace disse...

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM PENSA COMO EEEUUUUU!!!!!!
Esse tal de Tweeter me faz sentir um perfeito idiota tentando navegar por entre seus labirintos; se é que existem! Fico totalmente perdido, igual ao desenho... Parece até comigo! rsrsrs!!!
Bj!
Wall

Talita Prates disse...

sabe que eu tenho
mas me acho uma imbecil
"twittando"?

Enfim,
sou uma imbecil.

Bjo, Rafalóri.

ticoético disse...

Caraca q ódio ao belo pássaro azul gente,quer dizer,primeiro sobre o texto,tá rafa,foi ótimo porque você escreve bem e ficô muito manero,mas não concordo com vocês,mesmo limitando e sendo limitado digamos poéticamente,acho q o tal "passarinho" representa o mundo de hoje,que é sucinto e sem tempo,acho q tem lá sua utilidade importante pra quem precisa,um exemplo é o meu velho q usa o tal twitter para saber d blitz policiais quando o mesmo enche o pote,enfim,também fiz o meu,mas de tanto pouco usar,esqueci a senha,enfim²,acho válido qualquer forma de adiantamento e rapidez em comunicação e acho q o passarinho proporciona isso !
abração !
ps:cinco gritando e eu aqui no sussurro,hahaha ! ;D

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

hahahaha

e eu pensando: gente, q passarinho será esse???
até cair a ficha q é 'mascote' do tal... haha

eu entendo - e respeito - qlqr colocação a favor! legal vc aparecer para contrariar! rs
mas, por mim, fica à deriva a relativa utilidade...
bem, acho q é mesmo feito pra essa 'pressa moderna'. o bom é q nem todo mundo urge, necessariamente, aderir! ;)

o/

rogerio santos disse...

Oi Rafinha...
Eu que sou um pouco mais velhinho...
Que peguei telex, achei FAX coisa de outro mundo, e babei em Video-Cassete...

Twitter, pra mim, é só aquele simpático auto-falantinho que dá um som agudinho no carro...rs

(Nunca li nenhum e nem pretendo criar o meu... ao menos até bater a curiosidade...rs)

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

hahaha bobo!
mas... não está[estamos] perdendedo nada, não! ;)

beso